sábado, 7 de julho de 2012

HAPPY BIRTHDAY RINGO STARR!!!

Hoje é aniversário da grande STAR da batera! "Ringo Starr!"
72 anos!


Ringo Starr é o nome artístico de Richard Starkey, conhecido por ter feito parte dos Beatles. É baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, tendo nascido em 7 de julho de 1940 em Liverpool. Ringo tem um jeito confiante e marcante de tocar.
O apelido "Ringo" surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano, assim como Paul McCartney. Em 2011, Ringo foi eleito o 4º maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Após a dissolução dos Beatles em 1970, Ringo lançou-se em uma carreira solo e formou a banda All Starr Band, na ativa desde 1989.


Paul, John, Ringo e George


Quando era pequeno, passou por vários problemas de saúde, ficando internado em um total de três anos em hospitais de Liverpool. Por essa razão, ele acabou ficando atrasado na escola e aos 15 anos mal sabia ler e escrever.
Ringo Starr teve várias bandas antes dos Beatles, que só entrou em 1962, substituindo Pete Best.
Enquanto fazia parte dos Beatles, ele compôs poucas canções, na verdade foram só duas: "Don't Pass Me By", para o Álbum Branco "Octopus's Garden" para o álbum Abbey Road e mais quatro em co-autoria com os outros beatles ("What Goes On" do Rubber Soul"Flying" do Magical Mystery Tour"Maggie Mae" "Dig It" do Let It be). Embora não tivesse feito muitas composições, sempre cantava uma música nos shows e discos da banda de outras autorias, entre elas "Boys""I Wanna Be Your Man""Honey Don't""Act Naturally" "Good Night". Mas conseguiu grande sucesso cantando as músicas "Yellow Submarine" do álbum Revolver e "With A Little Help From My Friends" do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, ambas escritas pela dupla "Lennon/McCartney" e também por uma música de autoria sua, "Octopus's Garden" do álbum Abbey Road. No documentário Anthology, Ringo declarou que toda vez que ele mostrava alguma nova composição sua aos outros Beatles, eles acabavam identificando alguma similaridade com outra composição popular.


Ringo entre os Beatles era o que tinha a personalidade mais calma e possuía um estilo tranquilo, o que foi um fator importante na sua integração com os outros integrantes do grupo mesmo após a sua dissolução em 1970. Ele foi durante todo o tempo o que manteve um melhor relacionamento com os outros três ex-beatles. Em 1989, formou a All Starr Band.



Ringo estrelou alguns filmes para o cinema paralelamente a sua carreira musical. Em 1968, atuou em "Candy" com Charles AznavourMarlon BrandoRichard BurtonJohn Huston Walter Matthau, entre outros. Em 1969, atuou na comédia "The Magic Christian" com Peter Sellers. Seguiram-se os filmes "Blindman" (1971), a comédia musical "Son Of Dracula" (1974) e "Caveman" (1981). "Caveman" (O homem das Cavernas) foi patrocinado por George Harrison e contou com a participação de Dennis Quaid. Ringo ainda apareceu no filme "200 Motels" de Frank Zappa e no documentário sobre a banda britânica The Who, "The Kids Are Alright", lançada em 1979.
Além do cinema, ele apareceu em uma adaptação para TV do filme Alice no País das Maravilhas, feito em 1985. Em 1991, o desenho animado Os Simpsons fez um episódio em sua homenagem onde Ringo dublou a própria voz.


Ringo se casou a primeira vez em 11 de fevereiro de 1965, com uma antiga namorada dos tempos que ele tocava no Cavern Club, em Liverpool, Maureen Cox, que na época do casamento tinha apenas 18 anos. Com ela teve três filhos Zak Starkey (13 de setembro de 1965), Jason (19 de agosto de 1967) e Lee (17 de novembro de 1970).

No ano de 1975, Ringo separouse de Maureen Cox devido a seu crescente alcoolismo e às suas constantes traições. Maureen morreu em 30 de dezembro 1994 de leucemia, mesmo após ter feito transplante de medula óssea, cujo doador foi seu filho Zak.
Zak Starkey seguiu a carreira de baterista como o pai. Atualmente é o baterista da banda The Who, tendo também tocado na banda Oasis.
Em 1980, Ringo se casou pela segunda vez com a ex-bond girl Barbara Bach, que conheceu durante a filmagens de "O Homem das Cavernas" - filmado em 1980 e lançado em 1981. Em 1983, após o lançamento de "Old Wave", Ringo e Barbara internaram-se em uma clínica de reabilitação para alcoólatras.


Um feliz aniversário Ringo! Saúde, sucesso e amor! Deus ilumine sempre esta grande persona que tu és! #Beatles4ever *~*   - meubeatlefavorito u_u

Nenhum comentário: