domingo, 15 de julho de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO SAMUEL ROSA!!!

Hoje o guitarrista brasileiro Samuel Rosa completa 46 anos!


Samuel Rosa de Alvarenga nasceu em 15 de julho de 1966, em Belo Horizonte, Minas Gerais. É um cantor brasileirovocalista e guitarrista do grupo Skank.

Seu pai sempre teve um bom gosto para música, tinha até pudores demais, se por um lado ele não gostava de Jovem Guarda, por outro, Samuel deve muito a ele por tudo o que escutou em casa, como BeatlesClube da EsquinaTropicáliaChico Buarque, mas demorou para abrir o seu leque musical. Foi difícil assumir que gostava de Roberto e Erasmo Carlos, que são influências fortes do Skank, e na sua casa, só tocavam no rádio da cozinha

Sua vontade de trabalhar com música veio na adolescência lá pelos 14,15 anos, em uma fase em que estava muito angustiado. A música praticamente salvou sua vida, o ajudava a manter um nível razoável de auto-estima. Sempre foi um menino quieto, que demorou a crescer e não era bonito. Por tocar, ganhou algum destaque na sala de aula, na roda de amigos, virou popular no colégio. Aos 17 anos, não queria escolher profissão nenhuma, para ele, o colégio duraria só mais três anos.

Pois sua vida estava muito boa, tinha uma turma ótima. Na faculdade fez Psicologia por grande influência do pai. O seu pai vibrou muito por ele ter escolhido a profissão dele, mas fez Psicologia muito dividido. Foi um péssimo aluno, os professores jogavam na sua cara o fato de seu pai ter sido um ótimo aluno e ter se transformado em um ótimo profissional.

Aquilo mexia muito com ele. Na faculdade, nunca teve turma, sua sala era formada 80% por mulheres. Na segunda-feira ele chegava louco para comentar os resultados do futebol e via aquelas dondocas com cara de espera-marido. A faculdade foi um peso na sua vida. Não chegou a trabalhar com a Psicologia, mas fez alguns estágios. Na faculdade, já tinha banda e assim se aliviava um pouco. Se formou e poderia ter montado consultório. Só que chegou uma hora em que seu pai viu que a coisa não estava boa e que vivia muito angústiado. Samuel lembra-se de uma vez em que o pai chamou-o para conversar e disse:
“Se eu fosse você, trataria de pensar essa relação com a música. Eu estou vendo que você corre o risco de nunca resolver essa divisão. E se você chegar desse jeito aos 40 anos não vai se perdoar nunca. E nem eu vou me perdoar”.

Fundou o Skank em março de 1991, juntamente com Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria). A banda já vendeu mais de 6 milhões de discos entre CDs e DVDs.

No Skank, é compositor da maioria das canções do grupo, como os singles "Ainda Gosto Dela""Noites de um Verão Qualquer" "Sutilmente". Uma de suas maiores parcerias é com Chico Amaral, músico, ex-saxofonista da banda e principal letrista nas composições. As canções escritas por Samuel Rosa têm influencias de artistas como Bob DylanThe BeatlesSlashOasis e pelo Clube da Esquina, além das bandas de Rock Brasileiro dos Anos 80, como o IRA!Titãs, e Os Paralamas do Sucesso. É torcedor do Cruzeiro Esporte Clube.


Fonte:  Aqui.

Samuel Rosa é um dos rockeiros mais famosos e talentosos da atualidade, fez participações especiais junto de diversas bandas brasucas, e suas músicas estão entre as mais tocadas hoje em dia. Músicas de sensibilidade e alegria. Românticas e marcantes, fazem parte seu repertório.
Parabéns Samuel, que você continue com seu talento, humildade, e carisma de sempre!
Seja sempre feliz, conquistando mais e mais fãs!
Deus o abençoe sempre!
E muitíssimo sucesso!

Nenhum comentário: