segunda-feira, 9 de julho de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO CHARLES GAVIN!!!

E é com 52 anos que Charles Gavin aprecia a vitória do Timão! #CampeãoLibertadoresdaAmérica!!! ♥



Charles de Souza Gavin nasceu em São Paulo, Capital, no dia 9 de julho de 1960. É um baterista brasileiro conhecido por ter participado das bandas Ira! entre 1982 a 1984, e Titãs entre 1985 a 2010.





Ainda durante a infância, em 1968, Charles descobriu sua paixão pela percussão quando seus colegas de primário da Escola Helena Lemmi, no Bosque da Saúde, zona sul da capital paulista, resolveram participar do desfile em comemoração à Independência do Brasil. Porém, havia apenas um instrumento musical disponível, um surdo de marcação. Sem recursos, os professores incrementaram a banda com instrumentos feitos a partir de utensílios de cozinha. Charles, conhecido por batucar nas carteiras da sala de aula, foi escolhido para assumir o surdo, por ser o único que marcava o tempo com precisão, enquanto os outros apenas batucavam as tampas de panelas, colheres e raladores de queijo tocados com garfo. A banda, comandada por Charles, faturou o prêmio de originalidade do desfile.


Aos 15 anos, morando no bairro do Jabaquara, Charles se reuniu com alguns vizinhos e promoveram batucadas informais semanas antes do carnaval. Porém, ele começou a ouvir, na época, bandas como Led ZeppelinBlack Sabbath Emerson, Lake & Palmer. Decidido a ser baterista, aproveitou frisos metálicos das laterais do Chevrolet Opala do pai, recém-trocados, e os transformou em baquetas. O sofá e as poltronas revestidas de corvim tornaram-se caixa, tons e surdos, e dois cinzeros de metal serviram de pratos. Estava pronto o primeiro protótipo de bateria de Charles, utilizado enquanto os pais se ausentavam.
Em 1979, aos 19 anos, ele convenceu o pai a comprar sua primeira bateria real, com a condição de manter os estudos. Em 1982, Charles entrou na faculdade de Administração na PUC-SP, enquanto paralelamente operava computadores na fábrica da Panasonic. Nas poucas horas de folga, tocava compulsivamente. Desde sua estréia, na banda Zero Hora, passou pelas bandas Santa GangZona Franca e Jetsons, esta última ao lado de Branco Mello e Ciro Pessoa, com quem viria a tocar nos Titãs, a partir de 1985. Também com Ciro, integrou o Cabine C, porém, foi como integrante do Ira! que passou a fazer mais shows no circuito alternativo paulistano, chamando a atenção dos Titãs.
Em dezembro de 1984, quando deixou o Ira! e integrou o RPM, Charles foi chamado para participar dos Titãs, no lugar de André Jung, que coincidentemente acabaria ocupando seu lugar ainda vago no Ira!. Charles largou a tripla jornada e resolveu se dedicar exclusivamente à música (abandonando o RPM, sem dar explicações). Sua estréia no grupo aconteceu em janeiro de 85. Logo depois, entrou em estúdio para gravar o segundo disco da banda, Televisão, o primeiro com sua participação.
Após vinte e cinco anos, deixou a banda em fevereiro de 2010, por motivos pessoais.


Charles é casado com a bailarina Mariana Roquette-Pinto, com quem tem duas filhas: Dora, 9 anos, e Sofia, 7 anos.





Fonte:  Aqui.







Um parabéns todo especial ao Charles: muitas felicidades, sucesso, paz, amor, Ira! é claro! haha, enfim, saúde, e o resto você é capaz de conseguir, muito mais do que já conquistou!!!

Nenhum comentário: