domingo, 6 de maio de 2012

Tributo à Legião Urbana



Há alguns meses, a MTV brasileira vem organizando a gravação de um tributo à banda Legião Urbana, porém, o pedido de utilização do nome do grupo foi negado.


O show-tributo está marcado para acontecer no fim desse mês, dia 29 de maio, no Espaço das Américas (São Paulo). Tudo estava corretamente programado, mas, segundo a Folha de S. Paulo, a emissora não conseguiu autorização para usar o nome da Legião.


Substituindo Renato Russo, os vocais serão assumidos por Wagner Moura que, além de atuar, participa da banda Sua Mãe. Dado Villa-Lobos continuará na guitarra, assim como,  Marcelo Bonfá ficará com a bateria e percussão.


Assim, sem poder usar “Legião Urbana” no rótulo, o nome provisório da apresentação em homenagem à banda ficou sendo “MTV ao Vivo com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá”. A emissora não desistiu. As negociações sobre o nome ainda continuam.


O tributo que vem sendo organizado, tem um ar todo especial esse ano. É o aniversário de 30 anos de nascimento do grupo, surgido em Brasília e que rendeu mais de 20 milhões de discos vendidos, número que ainda cresce. A Legião Urbana teve fim em 1996, com a morte de Renato Russo, causada por complicações com a AIDS.




Fonte:  Aqui.

Nenhum comentário: