domingo, 1 de abril de 2012

Slash diz que a música perdeu a "magia"


Em entrevista à Absolute Radio, o guitarrista comentou que o aumento no número de downloads e queda do interesse em CDs acabou com o encanto de ouvir uma música nova pela primeira vez.


Preparando-se para lançar "Apocalyptic Love", seu segundo disco solo que chega às lojas no fim de maio, Slash comentou suas decepções com o modo como a música passou a ser divulgada ao longo da última década.


"Havia uma certa excitação que vinha com o lançamento de uma nova gravação, e uma boa parte disso vinha da própria embalagem, e era algo que você ficava remoendo enquanto escutava a gravação", explicou o músico. Quem costumava comprar CDs lembra de como era esperar para ver o encarte.


"Foi triste vê-los ficarem, tipo, extintos, sabe… Com CDs pelo menos você ainda tinha os encartes, mas agora, quando você vê a versão digital, você fica meio ‘não há nada aqui’, sabe". E depois completou: "Não é nem tangível, mais. É conveniente, mas você perde a magia."


Quem foi dos tempos de poder observar a capa do "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", dos Beatles (ou alguma outra capa interessante), pegando nas mãos e vendo de perto, sabe do que se trata… Ou mesmo descobrir um encarte de CD que pode ter sido dobrado de um jeito diferente. Com os downloads, isso simplesmente já não existe mais.


Slash já confirmou que não irá tocar com o resto dos antigos membros do Guns N' Roses durante a cerimônia de introdução da banda ao Rock 'N' Roll Hall Of Fame, mas, mesmo sem performances, todos estarão presentes.


Fonte:  Aqui.

Nenhum comentário: