segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

HAPPY BIRTHDAY AXL ROSE!!!



Hoje, 6 de fevereiro de 2011, W. Axl Rose completa 50 anos de muita sensualidade, Rock'n'Roll, talento, ousadia, polêmicas, conquistas... um grande ídolo do Rock'n'Roll *-*







 Dependendo de pra quem você perguntar, Axl Rose pode ser considerado um ícone do rock, que é cultuado por milhões como uma figura quase que divina, ou odiado, como um homofóbico, odiador de mulheres e tristemente auto-intitulado de "rock star" (em sua defesa, Rose negou ser homofóbico ou odiador de mulheres várias vezes no decorrer dos anos), também visto pelos seus ex-companheiros de banda como um tirano. William Bruce Rose nasceu em 6 de fevereiro de 1962, em Lafayete (IN). Sofreu de abuso sexual por parte de seu pai biológico e apanhou do padrasto quando era apenas um garoto - (Rose mudou seu nome para William Bruce Bailey depois que sua mãe casou novamente). Axl também foi maltratado pelos colegas em sua fase estudantil. Ele era visto como um garoto "diferente", mas encontrou consolo cantando no coral da escola, na igreja, e eventualmente cantando rock. Sua juventude traumática foi amenizada quando ele se tornou amigo de Jeff Isbell (um jovem fanático por Keith Richards), que compartilhava com Rose seu interesse na música. Isbell deixou Indiana e foi pras ruas de Los Angeles, no começo dos anos 80, com esperança de formar uma banda (Axl foi pra lá em seguida, pouco tempo depois, mudando seu nome pra W. Axl Rose, enquanto Isbell mudou o seu para Izzy Stradlin). 

Will Axl RoseA cena rockstar de L.A. naquele tempo era fortemente dividida entre o Punk Rock e o “cabelo-com-gel” Glam Rock/Heavy Metal, e Axl queria ter um visual pegando um pouco de cada estilo. Stradlin e Rose passaram por várias bandas que não deram em nada,(Hollywood Rose sendo uma delas) antes de conhecerem seus amigos rockeiros e arruaceiros: Slash (guitarrista, que na verdade se chama Saul Hudson), Duff McKagan (baixista), e Steven Adler (baterista). Depois de tocarem por um tempo e terem obtido certo reconhecimento, batizaram a banda de Guns N’ Roses e assinaram contrato com a Geffen Records, depois de terem lançado um EP independente (1986's "Live Like a Suicide"). O seu primeiro álbum foi "Apettite for Destruction" foi lançado um ano depois e o público a princípio não sabia bem o que fazer com a banda ou com o trabalho deles. Lentamente eles foram se firmando como uma das maiores bandas de rock do mundo (isso por volta de 1988) e grande parte desse sucesso pode ser atribuído aos clipes que passavam sem parar na MTV ("Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child O’ mine").

Mas com a fama, vieram o abuso no uso de drogas e álcool por parte dos 5 integrantes da banda (assim como cancelamentos repentinos de shows e turnês). Parecia que quanto mais famosos eles ficavam, mais problemas apareciam. Para aproveitar o sucesso da banda, a gravadora Geffen lançou o EP de 8 músicas "GN’R Lies" (no fim de 1988) dando fim à boatos que a banda estaria se dissolvendo. O álbum foi um estouro em vendas (devido em parte ao hit acústico "Patience"), mas Axl recebeu muitas críticas por causa da canção "One in a Million", onde a letra agressiva atingia gays, negros e imigrantes. Após isso, a banda se reuniu para gravar o sucessor de "Apettite for Destruction", mas sempre adiavam a data de lançamento. Steven Adler foi demitido durante as gravações do álbum e finalmente, em 1991, era lançado o álbum duplo "Use Your Illusion". Saem numa turnê que durou 2 anos, mas Izzy sai da banda. Nessa época o Guns N' Roses perde a imagem de “banda de rua” por causa da onda Grunge que estava em alta, com bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, etc.

Toda essa vida conturbada na banda foi deixando Axl cada vez mais fora da realidade, e era comum um show começar várias horas atrasado. A imagem de Axl começou a ter problemas devido a confusões em shows e a uma briga com Kurt Cobain (devido a declarações de Kurt para a imprensa), nos bastidores do MTV Music Awards em 1992. Ao final da tour, em 1993, a banda lança um álbum de covers intitulado de "The Spaghetti Incident" e interrompem os shows para um merecido descanso. Após várias tentativas frustradas de se reunirem pra escrever/gravar o próximo álbum, os 2 integrantes originais remanescentes do Guns (Duff e Slash) saíram da banda (ou foram demitidos por Axl, não existe uma versão oficial do acontecido). Axl comprou os direitos de usar o nome "Guns N’ Roses" e lentamente foi reunindo artistas para formar a nova banda. 

Rumores surgiram de que Axl estava gordo, careca e destruído por drogas (devido ao fato de ele não ter dado nenhuma entrevista e por ficar fora de cena no período de 1994 a 1999). Axl passou todo esse período trabalhando sozinho e, 8 anos após o último lançamento musical do Guns N’ Roses, era lançada uma música com um som industrial, chamada "Oh My God" (da trilha sonora do filme "O fim dos dias") e um álbum duplo ao vivo (Live Era: '87-'93), ambos recebidos sem muito entusiasmo. Em 2001, o Guns N' Roses faz o primeiro show após anos, em Las Vegas e alguns dias depois no Rock In Rio 3. Em 2002, Axl Rose e sua nova banda fazem uma turnê mundial, porém logo encerrada, pois Axl alegou estar sendo muito pressionado. Em 2006, o Guns N' Roses começa uma nova turnê que começa com 5 shows em Nova York, sendo um acústico. No dia 27 de março deste mesmo ano, o Guns N' Roses se apresenta no seu terceiro Rock In Rio, desta vez em Lisboa, ainda sem o Chinese Democracy prometido por Axl Rose.





AXL ROSE É OUM ÍCONE DO ROCK'N'ROLL! SEU TEMPERAMENTO, PODEMOS DIZER, É A 'BASE' DE SEU SUCESSO.
UM ROCKSTAR BRILHANTE, COM UM TALENTO INIGUÁLAVEL. MESMO COM O PASSAR DOS ANOS, CONTINUA COM SEU "CARISMA EXPLOSIVO"...!
AMAMOS VOCÊ AXL! UM ROCKEIRO QUE SERÁ SEMPRE LEMBRADO!!!
MEU RUIVINHO LINDO *-------------*


Fonte:  Aqui.

Nenhum comentário: