domingo, 5 de fevereiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO GRANDE GUITARRISTA EDGARD SCANDURRA!!!


Edgard José Scandurra Pereira, mais conhecido apenas por Edgard Scandurra é um cantor, compositor, guitarrista e baterista brasileiro, ex-integrante da banda de rock IRA! Scandurra está hoje muito mais ligado à música eletrônica do que ao rock. Nasceu em 5 de fevereiro de 1962, em São Paulo Capital.


Cleiby Trevisan/ AG.ISTOÉAntes de fundar o IRA!, fez parte da banda Ultraje a Rigor, Edgard, que é canhoto, é um dos maiores guitar heroes brasileiros. Já fez diversas participações especiais com grandes nomes nacionais como Kid Abelha, Vange Milliet, Ultraje a Rigor e Os Paralamas do Sucesso.



Cinco perguntas para Edgard ScandurraNo começo dos anos 80, Scandurra fazia parte e gravou com a banda Smack dois álbuns (Ao Vivo No Mosh e Noite e Dia). Após o final do IRA!, voltou a gravar um EP com a banda, lançado em 2008 com o título 3.


Tem dentre seus trabalhos solos, "Amigos Invisíveis" e também "Benzina". Lançou em 2006 o álbum "Amor Incondicional".


Gravou a guitarra de diversos álbuns do parceiro Arnaldo Antunes, além de terem lançado em 2009 o álbum Pequeno Cidadão, voltado para o público infantil, com a parceria adicional de Taciana Barros e Antonio Pinto.


Recentemente gravou um novo álbum "A Curva da Cintura" com Arnaldo Antunes Toumani Diabaté - músico maliense que toca um instrumento chamado kora, uma espécie de harpa com 21 cordas, típica da África Ocidental -. Toumani foi premiado em 2010 e 2011 no Grammy Awards na categoria melhor álbum de Traditional World Music.


O álbum foi gravado em Mali e São Paulo durante os meses de abril e maio de 2011. Em Bamako, os músicos ficaram duas semanas gravando com Toumani, seu filho, Sidiki Diabaté, e outros músicos do lugar. Lá compuseram mais alguns temas além dos que já haviam feito. O CD, produzido por Gustavo Lenza, tem 14 faixas, além de quatro bônus tracks. O lançamento do disco foi em dezembro de 2011, em parceria com a MTV, sob o selo Especial MTV, junto com o documentário, dirigido por Dora Jobim, com cenas das gravações em Mali.


Edgard Scandurra, passou 25 junto ao IRA!, gravando 14 álbuns, sendo um ao vivo, e um acústico, e outras edições especiais.









ESTA É UMA PEQUENA HOMENAGEM AO GRANDE GUITARRISTA EDGARD SCANDURRA, PRA MIM, O MELHOR DO BRASIL, UM GRANDE POETA, QUE COM SUAS GLORIOSAS CANÇÕES CONQUISTOU MEU CORAÇÃO E MINHA ADMIRAÇÃO!... AMOOOOOO MUITOOOO! SEMPREEEEEE... DESEJO MUITA SORTE E FELICIDADES À ELE, ALÉM DE MUITA PAZ, E SAÚDE,  COM AMOR, E MUITO CARINHO! TE AMO EDGARD, IRA! FAZ MUITAAAAAAAAAAA FALTA!!!


      ...carinhosamente Ana Ira!, sua eterna fã! ♥ Te amooo muitoooooooo!




Fonte:  Aqui.

Nenhum comentário: