domingo, 8 de janeiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO REI DO ROCK!!!



Priscilla e Elvis em seu casamento


Há 77 anos nascia aquele que mudaria para sempre a história da música. O criador do Rock'n'Roll. O Rei do Rock'n'Roll. Elvis Aaron Presley, nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, em East Tupelo, estado do Mississippi - EUA. 
Filho de Gladys e Vernon PresleyElvis foi ensinado a ser respeitoso desde pequeno por seus pais. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, 30 minutos antes de Elvis.
Em 1945, Elvis participou de um concurso de novos talentos na "Feira Mississippi-Alabama", onde conquistou o segundo lugar e o prêmio de 5 dólares, mais ingressos para todas as diversões. Elvis, na ocasião, cantou Old Shep, canção que retrata o desespero de um menino pela perda de seu cão. No mesmo ano, o seu pai presenteou-o com um violão, que passou a ser a sua companhia constante, inclusive na escola.


Elvis ainda criança
    
Em 1956, Elvis tornou-se uma sensação internacional. Elvis fundou uma nova era e estética em música e cultura populares, consideradas, hoje, "cults" e primordiais, mundialmente. Suas canções e álbuns transformam-se em enormes sucessos e alavancaram vendas recordes em todo o mundo. Elvis tornou-se o primeiro "mega star" da música popular, inclusive em termos de marketing. Muitos postulam que essa revolução chamada rock, da qual Elvis foi emblemático, teria sido a última grande revolução cultural do século XX; já que, as bandas, cantores e compositores que surgiram nas décadas seguintes - e fizeram muito sucesso -, foram influenciados, de alguma maneira, direta ou indiretamente por Elvis.
Em 1958, Elvis foi convocado para o Exército. Foi transferido para a Alemanha entre outubro de 1958 a março de 1960.
Filha de Elvis e Priscilla, Lisa Marie


E, é na Alemanha que conheceu Priscilla Beaulieu, que tinha 14 anos na época, anos mais tarde viria a ser sua esposa.
Em 1967, Elvis casou-se com Priscilla, e em 1968 nasce a primeira e única filha de Elvis: Lisa Marie Presley. Elvis divorciou-se em 1973.
Túmulo de Elvis em Graceland
Em 16 de agosto de 1977, em Memphis, Tennessee - EUA, Elvis morre. Misteriosamente é encontrado morto em seu banheiro, devido a um colapso fulminante. Mas tempos depois, houve rumores de outras doenças que teriam causado sua morte, mas nada foi confirmado.
Enfim, Elvis Presley se tornou uma lenda do Rock'n'Roll, deixou milhares de fãs, que ainda o adoram nos dias de hoje, independente da idade. Ele uniu negros e brancos com sua música. Além de utilizar sexualidade natural que fez dele ídolo 'teen' e modelo para as gerações de rebeldes cool
A força de sua música conquistou o mundo, há mais de 3 décadas depois sua morte, e sua figura continua inalterada. Talento não lhe faltava. O Rei do Rock foi, e ainda é uma referência para milhares de pessoas.


REI QUE É REI, NUNCA PERDE O TRONO!
               ELVIS PRESLEY FOREVER  

Nenhum comentário: